29 de jul de 2010

27/07 Örebro a Karlskoga - 65km

Tomei um café com o Wesley e saímos juntos. Ele ia de bike até o trabalho então pedalamos um pouco até nos despedirmos. Meu plano pra hoje era chegar em Karlstad mas depois de uns 50km descobri que não existe estrada secundária nem alternativa a E18, que é uma autoestrada e eu nao posso pedalar. Na falta de opção, arrisquei pedalar pela E18 mesmo, correndo o risco de ser parado e multado pela polícia. Já tava até com o discurso pronto pra me explicar quando eles me parassem mas não foi preciso, eheheh...

Uns 20km bem tensos depois e cheguei em Karlskoga, que fica bem no meio do caminho pra Karlstad. Parei num Mc (novidade) e vi pelo GoogleMaps que de Karlskoga a Karlstad eu teria que fazer uns desvios bem longos pra evitar a maldita E18, o que aumentaria - e muito - minha kilometragem pra hoje. Pra ter uma ideia, pela E18 de Örebro a Karlstad são 112km. Pelas estradas que eu tive que pegar, foram 160km, sem contar as subidas e descidas. E nos últimos 2 dias tenho passado por trechos montanhosos e o desgaste tem sido maior do que antes, quando era só planície o tempo todo. Então decidi dormir em Karlskoga mesmo e continuar no dia seguinte.

Essa foto foi especial: a primeira placa indicando a distância até Oslo, meu destino final na viagem. Falta pouco!


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. Muito legal vc se encontrar com o Wesley e familia. Bonita a cidade ,fotos lindas e tempo bom.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Fotos muito boas. Certeza que o padrão de vida é excelente só de olhar a organização da cidade, limpeza e tudo mais.

    ResponderExcluir