13 de jul de 2010

12/07 Jönköping a Ödeshög - 81km

Me despedi da Veronika e passei pelo centro da cidade de manhã, antes de sair, só pra tirar umas fotos da beira do lago, que é bem legal em Jönköping. Tinha uma neblina perto da água e a paisagem ficou mais interessante ainda. Enrolei um pouco por ali até criar coragem e encarar a estrada de novo pelo quinto dia seguido. Meu destino hoje é Ödeshög e independentemente de como seja a cidade, vou fazer um pausa de 2 noites lá pra descansar meu corpo.

A viagem foi bem mais cansativa do que eu imaginava, primeiro porque era meu 5 dia seguido e segundo porque o terreno finalmente mudou. Agora é cheio de morros e sobe e desce, que embaixo desse sol desgasta bastante. Fiz umas 20 paradas na estrada, tomei uns 4 litros de água mas sobrevivi. Almocei em Gränna, uma cidade que fica na beira do lago e é famosa por fabricar um pirulito típico da Suécia. Dormi numa sombra na beira do lago pra dar uma relaxada e esperar o sol baixar um pouco antes de continuar a viagem. Cheguei em Ödeshög e achei um Youth Hostel barato aqui, 215 coroas com café da manhã. E o meu quarto é uma cabana minúscula no meio do mato. E, pelo tamanho do cadeado que vai na porta, acho que urso não é tão incomum aqui não, ahahahah...



Exibir mapa ampliado

3 comentários:

  1. Fer parece estar sendo bem bacana msm...as fotos são fantásticas...boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei que essas foram algumas das fotos mais bonitas de toda a viagem. Aquelas próximas ao lago ficaram nota 10 mesmo, com o efeito da neblina. E também o reflexo das casas na água.

    Num lugar feio desses, até eu viro fotógrafo profissional rs!

    ResponderExcluir
  3. Fer: lindissimas as fotos . As flores, as paisagens do lago, vc curtindo tudo, muito lindo de ver. Desde a outra postagem algumas fotos aparecerem "cortadas"...ou pela metade. Mas tudo bom.

    ResponderExcluir