6 de jul de 2010

24/06 Egeraracsa a Balatonlelle - 65km

Tomei café da manhã e saí um pouco tarde no sentido do lago Balaton. Antes de sair, a Nóra me ensinou como falar algumas coisas básicas em húngaro e agradeci a mãe dela pela hospedagem em húngaro. Anotei essas palavras num papel pra pelo menos tentar me comunicar com as pessoas durante a viagem caso eu precise. A tiazinha ficou bem feliz já que não sabia falar nada em inglês e me agradeceu em húngaro também.

Como a região ali era toda de pequenas cidades, as estradinhas eram bem toscas e faziam muito zig-zag entre uma cidade e outra. Depois de um tempo, peguei uma estrada maior que vai até a começo da ciclovia que circunda todo o lago Balaton. O lago é o maior da Europa e tem 236km de circunferência. Minha ideia era pedalar pelo lado sul do lago, que tem mais ou menos 100km. Cheguei na primeira cidade perto da beira do lago, que se chama Balatonszentgyörgy (boa sorte ao tentar falar isso). Toda cidade perto do lago leva o nome "BalatonETC". Pedalei pela ciclovia na beira do lago por várias horas. A paisagem é bonita mas nada assim lindo e maravilhoso. Acho que eu esperava mais. De qualquer forma, era um lugar legal e o tempo estava bom pra pedalar. Minha ideia era chegar até Siófok mas parei antes,em Balatonlelle, num hotelzinho meia boca. Consegui lavar minhas roupas lá e descansar um pouco andando pela cidade (4.000 habitantes).



Exibir mapa ampliado

3 comentários:

  1. Muito bom, Fer. Mais uma aula de Geografia: nunca soube desse maior lago da Europa. Paisagem bonita.

    ResponderExcluir
  2. Mas que lugar para fazer seu ninho! Original.
    Boas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Prazer, Fernando, meu nome é Rodrigo Pereira (mais conhecido como Pereira), sou amigo do Luciano Siqueira, que me passou o link do seu blog e falou sobre a viagem... PARABÉNS! Tu é muito doido hein?? Eu acabei de voltar da Europa, mas sem bike...hehehehe... Força aí, parabéns mesmo pela determinação, e curtição da vida.

    ResponderExcluir