19 de jul de 2010

18/07 Stockholm

Dormi com o protetor de ouvido então não ouvi nada a noite inteira. O protetor foi a melhor coisa que eu trouxe em todos os 25kg de bagagem, ahahhahah... Em albergues você nunca sabe que tipo de gente vai encontrar no quarto, a barulheira nos corredores, o barulho da rua e tal.

A hora que eu acordei os espanhóis já tinham ido embora,ou seja, o quarto com 6 beliches ficou só pra mim. Tomei um banho, arrumei minhas coisas e saí andando pela cidade. O albergue fica do lado de uma estação de metrô e como eu não tava a fim de pedalar hoje, foi uma mão na roda, exceto pelo preço. Um bilhete simples, com o qual você pode usar o metrô quanto quiser por até uma hora custa 4 euros (10 reais!). Quase desisti na hora, mas não tive outra opção. depois descobri que a diferença é bem grande se você compra passes por 24 horas, 1 semana ou 1 mês. Comprei então um de 24 horas (10 euros), ainda caro, mas valeu pelo quanto andei. A cidade é bem esparramada, cheia de ilhas e pontes e não dá pra conhecer tudo a pé. Fui até a Gamla Stan, que é a ilha central onde um dia foi o centro de Stockholm. Tem várias ruazinhas pequenas com comércio, bares e restaurantes, galerias de arte e, claro, turistas... rs De lá peguei o metrô pra outro ponto movimentado, Hotörget, onde fica o centro moderno de Stockholm. Lojas de departamentos, McDonald´s e, de novo, turistas. Hoje é domingo então acredito que amanhã esse movimento seja menor. Quem sabe eu possa andar 3 metros sem esbarrar num japonês, espanhol ou numa sacola da H&M, ahahah...

Fiz uma compra no Lidl (supermercado) pra fazer meu café da manhã na cozinha do albergue amanhã cedo. Na volta, percebi que tinha uns caras jogando futebol num campo de society na rua do albergue. 5 minutos depois tava eu lá jogando com eles. Tudo bem que era só chute à gol (não dava time) mas matei um pouco a vontade depois de sei lá quanto tempo sem bater uma bolinha.

6 comentários:

  1. Muito legal a arquitetura dos prédios. Os bem estreitos (como os da 3ª foto de baixo pra cima) parece que são uma característica dessa região.

    Ruim mesmo é essa desordem, sujeira e lugares feios por aí, né? Rs! Ahh, e "quase" vc pega um show do Arcade Fire aí, hein? Já pensou que massa?

    ResponderExcluir
  2. Puta merda, não só o Arcade Fire mas o festival que vai ter agosto: LCD Sound System, Jónsi (vocal do Sigur Rós), The National, Iggy & Stooges etc... Ehehheheh...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Toda cidade que tem um porto assim tão em ordem é um atrativo a mais. Gostoso de ver vc aproveitando bem seu domingo, passeando . Boas fotos. Linda a arquitetura do prédio enorme ( sexta foto).

    ResponderExcluir
  4. Parou o blog?? Cadê as novidades??

    ResponderExcluir
  5. E ai Fernando ... arquitetura totalmente diferente do que estamos acotumados ... belas fotos ... falta pouco heim ..
    Chico .

    ResponderExcluir