31 de mai de 2010

30/05 San Bernardino

Claro que NÃO fez sol. Pelo contrário, a chuva estava bem constante e o frio já incomodava pra andar na rua. Conforme combinado com o Eduardo, passei no restaurante de manhã pra ver as condições. Precisava saber primeiro se o passo estava aberto e, segundo, se eu ia encarar atravesá-lo com o tempo daquele jeito. Tomei um café e fiquei conversando com ele, esperando alguma mudança no tempo, até porque em San Bernardino o tempo pode mudar MUITO rápido de um frio, neblina e chuva pra céu azul e calor em meia hora. Eu vi isso acontecer ali nos dois dias em que fiquei na cidade. Conversa vai, conversa vem, a chuva não passava e o Eduardo me ofereceu estadia - de graça - em um dos aptos que ele tem pra alugar lá em San Bernardino (além do restaurante, ele tem aptos para alugar durante a temporada e uns tratores para limpeza de gelo; o cara é muito esperto e ganha dinheiro com vários negócios). Fiquei sem graça em aceitar um convite assim e me ofereci para pagar pelo menos uma parte mas ele fez questão que eu ficasse de graça. E eu topei. Desmontei as coisas da bike e ele me levou ao apto, que fica no mesmo prédio onde ele mantém o restaurante no térreo. O apto é completo e muito bem montado, com uma pequena cozinha, banheiro, cama de casal, TV e uma mini sacada. Fiquei puto por ter que ficar mais um dia lá mas por outro lado fiquei muito feliz em ter tido essa oportunidade e nem soube como agradecer ele. A tarde o tempo estava um pouco melhor e fiz uma caminhada na rua principal da cidade (que é onde passa a estrada que corta a cidade) e tirei umas fotos. A esposa dele me ajudou a usar a máquina de lavar do prédio e aproveitei pra dar um trato nas roupas. Não podia ter sido melhor. À noite, conversamos sobre as condições do tempo pro dia seguinte e a esposa dele me disse que a previsão era de chuva e neve. Eu ri achando que era brincadeira e ela disse que não. O Eduardo me recebeu tão bem que eu poderia ficar mais uma semana ali que seria muito bom, mas já tava na hora de eu voltar a pedalar de novo. Acho que quanto mais tempo parado, mais preguiçoso eu fico. E eu tenho me sentido bem disposto pra pedalar o quanto puder. É só o tempo dar uma trégua. Oremos novamente.


4 comentários:

  1. Fer: espero que vc tenha sentido a neve caindo ...
    É uma experiencia deliciosa. E que hoje, 01/06, vc já esteja na estrada...

    ResponderExcluir
  2. Hi Fernando,
    how is it going your bike trip after San Bernardino? Unfortunately the weather is not on your side... in this days, but I'm sure you are going on... without problems!
    Where are you arrived?
    Thanks for the nice blog about San Bernardino. I'm glad you found your staing here great, and that Eduardo got you his apart for a night.
    Remember... we are following you... thru your blogspot... and we hope all the best for your adventure... :-)

    regards,
    Chris (from San Bernardino Vacanze)

    ResponderExcluir
  3. ah... forgot... we wait you for our mtb race of this sommer (7 August)... that you will win... after your long bike training...
    info on www.sanbike.ch

    ResponderExcluir
  4. Adriano Bassoi08/06/2010 20:11

    igualzinho Campos do Jordão!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir