21 de mai. de 2010

19/05 Neuchâtel a Bern - 59Km

Saí cedo, passei com a bike pelo centro e aproveitei pra passar no Coop e comprar comida para a viagem. Tenho comprado normalmente uma ou duas barras de chocolate (errrr... suíço rsrs), água, bananas e tomo um café com leite bem quente pra esquentar o corpo mais rápido. Isso é suficiente pra eu conseguir o mínimo de energia pra pedalada do dia. Saindo de Neuchâtel segui a beira do lago e logo vi placas indicando a ciclovia que liga Neuchâtel a Bern. Essa ciclovia atravessa várias plantações, cidadezinhas e é sempre muito bem sinalizada, até nos trechos óbvios. Entre outras coisas, os suíços tem um cuidado muito grande com os ciclistas e toda a infraestrutura que eles precisam. Depois de uns 30Km a estrada começa a fica diferente. Das planícies você começa a ver algumas montanhas não muito grandes e nada com neve no topo, mas a paisagem começa a parecer mais aquela tipica da Suíça. Foi o dia mais legal até agora, tanto quanto ao tempo (sol e quase calor) e as paisagens. Acho que as fotos descrevem isso melhor que eu. Cheguei em Bern e usei o GPS pra chegar na casa da minha host aqui, Sylvia. Esperei ela chegar do trabalho e fui super bem recebido. Me arrumei e logo fomos comer algo no centro da cidade. O clima estava bom e a cidade é muito aconchegante, cheia de restaurantes e bares nas ruas e calçadões. Depois fomos bar/restaurante pra um encontro do Couchsurfing, que acontece uma vez por semana aqui em Bern. Tinha umas 10 pessoas, uns mochileiros americanos, uns caras da Inglaterra e o resto era de Bern mesmo. Foi legal, pudemos conversar bastante e fomos embora lá pelas 23h00.


Saldo do dia:
- 2 esquilos quase atropelados
- 2 barras de chocolate

- 4 horas de viagem (com as paradas)
- melhores paisagens até agora





Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário