16 de mai. de 2010

10/05 a 11/05 São Paulo - Amsterdam - Paris - Auxerre

Vamo que vamo! Finalmente tive tempo pra escrever!

Consegui despachar a bike na caixa sem problemas. A KLM não cobra nada pra voos internacionais, desde que não ultrapasse as medidas. Fora a bike, despachei uma mala com toda minha bagagem e os alforjes. Além, é claro, da minha mala de mão com o netbook, câmera digital, gps, etc. No fim das contas deu tudo certo. A pausa em Amsterdam foi só de uma hora e só tive tempo de passar na imigração e entrar no outro avião pra Paris. Mais uma hora e cheguei em Paris, muuuuito frio (uns 5C) e chuva fina. Fui na esteira pra esperar a mala e a bike e logo no começo veio a mala mas nada da bike. Fiquei esperando enquanto todos os outros passageiros pegavam sua bagagem e depois de uns 20 minutos só sobrou eu e uma senhora americana que tbm estava esperando a mala dela. Perguntamos pro pessoal do serviçode bagagem e eles disseram que a bike tinha que ser retirada numa porta lateral porque não passava no tunel da esteira e então eu tinha que esperar mais um pouco. Já a americana deve ter perdido a dela mesmo, e não era a primeira vez nesse mesmo voo, de novo pela KLM. Azar ou não? Peguei a bike e coloquei no carrinho prra ir até o ponto onde ia pegar o ônibus até a Gare de Lyon em Paris, onde eu ia pegar o trem pra Auxerre, a cidadezinha a uns 200km de Paris onde eu ia começar a viagem em cima da bike. Bom, aí foi uma sequencia de atrasos. O ônibus pra Paris demorou pra chegar no aeroporto, a viagem até o centro de Paris demorou porque tava um puta congestionamento e ainda tive que esperar o trem pra Auxerre. No fim das contas, cheguei em Auxerre depois da 21h e fui recebido pela Julie, a host que eu consegui pelo couchsurfing.org.

Vou tentar escrever um post por dia da viagem pra não ficar bagunçado isso aqui... rsrs

Abs a todos que me acompanham por aqui!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário