27 de jun. de 2010

15/06 Begunje a Ljubljana - 60km

Combinamos de acordar às 7h só pra isso e jogamos até um pouco antes das 7h30, quando a Marija teve que levar ela pra escola. Ela me deu um abraço, disse que adorou minha visita e pediu de novo pra eu ficar mais um dia. Uns minutos depois a Marija voltou e eu já estava pronto pra ir. Ela anda de bike também então fez questão de me acompanhar até uns 10km de Begunje, no caminho pra Ljubljana. Agradeci por tudo o que ela fez por mim lá e segui adiante carregando mais essas lembranças boas da viagem. Hvala, Saša, Nina e Marija! A estrada até Ljubljana não era muito boa, mais movimentada que o normal e o asfalto ruim especialmente próximo do acostamento, que era de terra. Passei por tudo que é tipo de asfalto, movimento e paisagem. A entrada da cidade foi por uma avenida gigante que vai até o centro então foi fácil chegar onde eu queria. Ljubljana, que é a capital, tem 280.000 habitantes. Apesar disso, a cidade parece maior devido ao centro movimentado, turismo, universidades e estradas que ligam com outras cidades e países. Achei um albergue barato que ficava a 1 minuto dos calçadões centrais e fiquei por lá mesmo. À noite, dei uma volta pelas redondezas mas o tempo estava ruim, garoando, e achei melhor voltar pro albergue, esperando que o dia seguinte fosse melhor.



Exibir mapa ampliado

Um comentário: