4 de jun. de 2010

01/06 Thüsis a Bergün - 35km

Nublado mas sem chuva. Frio mas não muito. Trecho difícil mas já fiz piores. Esse foi meu trajeto hoje. Os 10 primeiros kms foram de subida, os outros 15kms de retas com poucas subidas e descidas e os últimos 10km foram de subida BEM puxada. Nessa região as pessoas já falam o reto-romano, uma língua meio alemão, meio latim, meio romeno, sei lá como definir. As placas de trânsito e as propagandas são escritas nessa língua e as todas as pessoas por aqui parecem que falam ela. No caminho cruzei com vários rios e pontes e paisagens variadas. Encontrei um casal de suíços de Neuchatel pedalando no sentido contrário. Eles estavam vindo de uma viagem de 3 semanas pela Romênia, Bulgaria e Hungria. Disseram que voltaram seguindo a rota da rio Danúbio, que é beeeeem tranquila pois acompanha o rio o tempo todo. Minha ideia é ir até a Eslovênia então eu não chegaria até o Danúbio, talvez num ou outro trecho entre Linz e Innsbruck na Áustria. Como ainda não defini os detalhes do roteiro em direção à Eslovênia, vou considerar essa mudança na rota. Se eu for pelo Danúbio, sigo pela Áustria direto pra Hungria e não passo pela Eslovênia, além desse percurso ser bem mais rápido. Essa é a parte "chata" de pedalar nos alpes e cruzar os passos: não rende muito em kms... Mas, em compensação, os cenários que eu vi até agora valeram a lerdeza. Eles me disseram que passaram pelo Albulapass e estava nevando lá, então já sei o que me espera amanhã. Me despedi deles e logo comecei o último trecho de subida. Cheguei em Bergün (1300m) e a cidade parecia, mais uma vez, como uma cidade fantasma. Ninguém nas ruas, quase nenhum carro, tudo muito quieto. Andei um pouco até achar o hotel onde estou. Um pouco mais caro que o normal mas era uma das poucas opções aqui (65CHF). Ainda não sei onde vou dormir amanhã, mas vai ser em alguma cidade depois do Albulapass.

5 comentários:

  1. ferr q lugar lindoooo...e aii como se ta??? deve ser muito massa beijossssss fica aii mais uns 3 meses ahahah brincadeira...beijossss

    ResponderExcluir
  2. é a draga srrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Fer: não podia ficar sem um gatão!Parece nosso Romário.Paisagens lindas e vc feliz . Para que mais?

    ResponderExcluir
  4. isso ai meninão... belas fotos! abç Mauricio

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernando,
    Sou amiga virtual da sua mãe...rsss...Ela me indicou o seu blog, e como adoro viagens e aventuras, vim logo ver!
    Que paisagens lindas! Curta bastante, pois estes momentos de "solidão" são muito bons...eu adoro! Já viajei muito pelo mundo afora, trabalhando e passeando. Viajar é tudo de bom!
    Bjs e fica em paz! Que os anjinhos estejam sempre contigo!

    ResponderExcluir