18 de dez. de 2009

Sobre o blog

Meu nome é Fernando, tenho 32 anos e minha ideia é reunir neste blog todas as informações sobre a preparação e a organização da viagem de bike que farei em maio de 2010 na Europa. Pretendo passar 90 dias pedalando entre mais de 10 países. Em breve colocarei o roteiro previsto aqui no blog.

O cicloturismo ainda é pouco difundido no Brasil e a quantidade de informações para quem planeja uma viagem longa de bike é muito escassa, assim como o acesso a produtos voltados para o cicloturismo (bikes, alforjes, peças etc). Mas a internet resolve quase tudo. Tenho recorrido aos sites e fóruns de bike estrangeiros, com um monte de gente com tudo quanto é tipo de experiência em viagens de bike, desde iniciantes como eu a caras que já deram algumas voltas ao mundo pedalando. Muitas das minhas decisões foram com base no que li por aí sobre o assunto. Espero compartilhar essa experiência pra aprender e ao mesmo tempo ajudar e estimular outros viajantes brasileiros que pretendem fazer uma viagem como essa.

Obrigado pela visita!

4 comentários:

  1. Fernando,
    desejo que Você faça uma excelente viagem, e que dê tudo certo..
    Pelo que Eu vi no seu blog,por toda preparação que Você vem fazendo e pela sua determinação não tenho dúvida que Você terá sucesso.
    Fico feliz por Você.
    Abraço.
    Paulo de Souza.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulinho

    Valeu pela força!

    No fundo planejar e fazer uma viagem assim tá me parecendo muito mais fácil do que eu imaginava. Se você tem vontade de fazer algo do tipo, vá em frente. Nem que vc não tenha 3 meses livres, com 20 dias dá pra dar uma volta de legal. Precisando de alguma dica, tô à disposição!

    Abs,
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernando. Tudo bem?

    Meu nome é Fábio e tenho um blog sobre aventuras, com foco em bicicleta. É o naculo.com. Nesta semana estou começando uma nova série de posts, com entrevistas com cicloturistas sobre grandes viagens. A primeira será com Fabio Eduardo Silva, do Clube de Clicloturismo, sobre uma viagem pela Amazônia. Na sequência, pensei em publicar uma conversa com você sobre sua viagem de 2010 pela Europa. Que tal? Você estaria disposto a responder algumas perguntas sobre o assunto?

    Abraço


    Fábio Almeida
    ofabioalmeida@gmail.com

    ResponderExcluir