23 de fev de 2010

Roteiro - Islândia

Nem comecei a viagem e já tô pensando em alterar algumas partes do roteiro. Estou considerando a inclusão da Islândia no fim da viagem, caso eu chegue em Oslo com uma certa sobra de tempo. Acredito que se eu conseguir chegar na Noruega com uns 5 dias de folga, vale a pena encarar.



A Islândia é uma ilha e fica bem afastada do resto da Europa. De avião, de Oslo pra Reykjavík, a viagem dura 3h30. O país é minúsculo (320.000 habitantes) mas tem umas regiões muito legais com fiordes, planícies, etc. Minha ideia é sair de Reykjavík com destino à Isafjordur, uma cidade de 3.000 habitantes ao norte da ilha e fazer a volta mais ou menos pelo mesmo caminho. A geografia da ilha não permite que você saia muito das áreas próximas da costa, que é onde estão as estradas. Por ter muitas planícies, o vento por lá costuma ser bem forte e deve manter baixa as médias de velocidade e distância. Pelas paisagens acho que valer a pena:


Reykjavík





Reykjavík





Isafjordur

Um comentário:

  1. para de mentir, esse lugar nem existe! olha essa foto que montagem barata... brincadeira, boa sorte na cicloviagem! abraço

    ResponderExcluir